Melhor Preço Garantido

CHECK-IN
DIA / MÊS
CHECK-OUT
DIA / MÊS
ADULTOS
+
-
CRIANÇAS
+
-

Polo Agreste/Trairí

Este Polo encanta seus visitantes pela beleza deste pedaço do sertão nordestino, com belíssimas serras, lajedos e rochas, compondo o cenário ideal para a prática do turismo de aventura.A produção artesanal e o turismo religioso também são atrativos deste Polo. Na fronteira com a Paraíba, Jaçanã destaca-se por dois eventos culturais: a Feira de Artesanato e a tradicional Festa do Caju. O município produz cerca de 150 mil toneladas da fruta por ano.

Em Santa Cruz, o turismo religioso predomina. A principal atração é o Alto de Santa Rita de Cássia, uma estátua em homenagem a santa, localizada no Monte Carmelo. Ela é a maior estátua de todo o continente americano e a maior imagem católica do planeta com 56 metros de altura. 

A capela, localizada no centro da construção, é a área de convergência de três grandes pedras. Numa delas, Zé dos Montes, responsável pela concepção do curioso complexo de fé e misticismo, mandou esculpir um altar em homenagem a Nossa Senhora. Ele inclusive diz ter recebido instruções da santa para construir o castelo.

Fazem parte do pólo: Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, São Bento do Trairi, Serra Caiada, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará.



Como Chegar

Detalhes