Melhor Preço Garantido

CHECK-IN
DIA / MÊS
CHECK-OUT
DIA / MÊS
ADULTOS
+
-
CRIANÇAS
+
-

Ponta Negra

A praia de Ponta Negra está localizada na zona sul de Natal, no bairro de mesmo nome e é considerada a praia urbana mais visitada do estado. É no bairro de Ponta Negra que também está localizado o Praiamar Natal Hotel & Convention. Identificar Ponta Negra é fácil, basta olhar para o cartão postal mais famoso da cidade, o Morro do Careca, uma grande duna que fica no extremo sul da praia e que marca a sua paisagem.

Ela tem certa de 4 km de extensão, perfeito para quem gosta de fazer uma caminhada de fim de tarde ou para quem quer passear com a família. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da Av. Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de artesanato, shopping, etc.

A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.

HISTÓRIA:

Uma das primeiras referências históricas a Ponta Negra é a descrição do período da ocupação holandesa, em 1633. Registros de 1877 dão conta de uma casa de oração na povoação de Ponta Negra, uma escola pública para o sexo masculino. Estima-se que, até o século passado, a Vila de Ponta Negra era habitada por indivíduos ligados à atividade pesqueira. Havia, entretanto, roçados para ajudar na economia doméstica, além do trabalho de renda de almofadas feito por mulheres.

Após a 2ª Guerra Mundial, com a influência norte-americana de banhos de mar, foram iniciadas construções de casas de veraneio. O desenvolvimento da Vila, núcleo do povoamento da área, teve início na década de 40. Nesse período, o Governador José Varela construiu o primeiro chafariz, localizado atrás da igreja e reconstruído, em 1931, pelo Bispo Dom Marcolino Dantas. No Governo Aluízio Alves, outro chafariz foi construído na Rua do Corrupio e implantada energia elétrica.

Até pouco tempo atrás, Ponta Negra era um local onde trabalhavam pescadores e moradores do bairro iam a procura de lazer, pois até então a Praia do Meio era o ponto turístico mais visitado de Natal. Por volta da década de 1990, o turismo começou a se desenvolver na região e alguns anos depois chegaram investimentos estrangeiros (principalmente italianos, portugueses e outros europeus).



Como Chegar

Detalhes