Melhor Preço Garantido

CHECK-IN
DIA / MÊS
CHECK-OUT
DIA / MÊS
ADULTOS
+
-
CRIANÇAS
+
-

Congresso Brasileiro de Psicologia & Fenomenologia

Na III edição do Congresso Brasileiro de Psicologia & Fenomenologia,  será dado continuidade ao I e ao II Congresso, ocorridos em Curitiba, em 2013 e 2015, respectivamente, na UFPR e promovido pelo Laboratório de Fenomenologia e Subjetividade (LabFeno). Dessa vez, em 2017, também será  inaugurando o I Congresso Internacional de Fenomenologia Existencial, ambos em Natal, Rio Grande do Norte, nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

Para a edição de 2017, o tema do congresso é “O desassossego humano na contemporaneidade” como um ponto de partida para refletir  sobre os sofrimentos existenciais que se expressam nos mal-estares vivenciados pelo homem nos dias atuais e que  interpelam na condição de ser humano.

Como não poderia ser diferente, este evento mantém a ideia primeira da Fenomenologia, qual seja, pensar o homem no mundo e que nos motiva a refletir sobre o cenário de violência, intolerância, desamparo e inospitalidade que tem caracterizado o tempo atual. Do mesmo modo como Fernando Pessoa e o seu Livro do Desassossego inspiram o tema dos congressos, o almejado sossego do litoral nordestino.

O III Congresso Brasileiro de Psicologia & Fenomenologia e o I Congresso Internacional de Fenomenologia Existencial são promovidos pelo GESDH- Grupo de Estudos Subjetividade e Desenvolvimento Humano-UFRN/CNPq, PPgPsi- Programa de Pós-graduação em Psicologia-UFRN e GT- Psicologia & Fenomenologia- Anpepp  e acontecem no centro de eventos do Praiamar Natal Hotel & Convention.

Fonte: gesdufrn