Melhor Preço Garantido

CHECK-IN
DIA / MÊS
CHECK-OUT
DIA / MÊS
ADULTOS
+
-
CRIANÇAS
+
-

Feira gastronômica de Natal está de volta

A Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol caiu no gosto do natalense e se tornou um dos principais programas familiares da cidade. A cada edição, o número de visitantes cresce atraídos pelas inúmeras opções gastronômicas oferecidas e ainda pela excelente qualidade das atrações culturais e do artesanato. A feira está de volta neste mês e será aberta nesta quinta-feira (10) pela Prefeitura de Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). O evento é aberto ao público e acontece na Praça da Árvore de Mirassol até o próximo domingo (13), das 17 às 23 horas.

O público que for até o local poderá escolher entre as mais de 20 operações gastronômicas, além de uma área exclusiva com Food Trucks. Terá ainda à disposição um “espaço kids” para diversão e lazer de toda a família. Outra inovação em relação às outras edições é que, a partir deste mês de agosto, a organização preparou uma programação cultural e artística bem mais diversificada. O artesanato também tem o seu espaço exclusivo. Na loja “Natal Original”, os visitantes encontrarão o melhor do artesanato potiguar. No espaço destinado às apresentações culturais, vão se apresentar diferentes gêneros da linguagem artística, fomentando a música, o teatro e as artes plásticas.

A nova proposta do evento, de forma inovadora, selecionou os participantes por edital público e garantiu a diversidade na oferta e a segurança alimentar na seleção dos participantes. Dentre a variedade de pratos oferecidos, estão camarão, calzones, crepes, massas, acarajé, coxinhas, sanduíches artesanais, tapiocaria, sanduíches variados, paletas mexicanas, drinks, frozen, cupcakes, churros especiais e docerias.

"O evento é uma forma de estimular e valorizar a gastronomia e o nosso artesanato, contribuindo para o desenvolvimento da economia criativa da nossa cidade e oferecendo opções de entretenimento tanto para a população quanto para os turistas que nos visitam", diz a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

Segundo o prefeito Carlos Eduardo, o objetivo da Prefeitura é manter a edição mensal da feira, de modo a dar mais lazer e opções culturais para a população, ao mesmo tempo em que consolida a Praça da Árvore como um atrativo turístico para aqueles que visitam a cidade. No final do ano, acrescenta o prefeito, a ideia é permanecer com a feira funcionando durante todo o período em que a Árvore de Natal gigante estiver acesa. “Além de atender a uma demanda por novos espaços de convivência da comunidade, unindo arte e gastronomia, a feira significa também novas oportunidades de geração de renda para os empreendedores que lá se instalam”, afirma Carlos Eduardo.

A proposta nasceu da necessidade de manter vivo o espaço da Praça da Árvore de Mirassol ao longo do ano. Uma proposta já aprovada pela cidade avalia o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão. “A Praça da Árvore se consolidou como polo gastronômico e de artesanato, recebe o pronto apoio da Prefeitura e o edital público é a melhor forma de qualificar e ordenar o espaço, aprimorando o evento ao longo das suas edições para a chegada do Natal em Natal”, analisa Dácio Galvão.

A secretária de Turismo Christiane Alecrim observa ainda que o evento estimula a convivência familiar e entre amigos, por ser localizado em uma área residencial, além de ser também mais uma opção para o turista. “O espaço só estava sendo utilizado no período das comemorações do ‘Natal em Natal’. Agora ele vem se consolidar de uma forma ordenada e mensal, com o que há de melhor na nossa gastronomia, servindo como atrativo não só para o turista, mas principalmente para o natalense”.

Via: G1 | Foto: Secom/PMN